cover
Tocando Agora:

Amor sem medida inspira ação da Acipi no Dia dos Pais

Mini trena simboliza o afeto que não se mede em campanha da Acipi neste Dia dos Pais - Crédito: Divulgação Amor se mede? Se sim, seria com tempo, presença...

Amor sem medida inspira ação da Acipi no Dia dos Pais
Amor sem medida inspira ação da Acipi no Dia dos Pais (Foto: Reprodução)

Mini trena simboliza o afeto que não se mede em campanha da Acipi neste Dia dos Pais - Crédito: Divulgação Amor se mede? Se sim, seria com tempo, presença ou cuidado? Inspirada na ideia de que algumas grandezas não cabem em números, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) leva às ruas, nos dias que antecedem o Dia dos Pais, mais uma etapa da campanha O Presente que Conecta – desta vez, com o mote Meu Maior Exemplo. A iniciativa contempla a distribuição gratuita de chaveiros com mini trena como forma de homenagear os pais e figuras paternas, unindo simbolismo e utilidade para valorizar a data. A ação será realizada nesta quarta (6) na Vila Rezende (avenida Rui Barbosa), na quinta-feira (7) no Piracicamirim (avenida Dois Córregos) e na sexta-feira (8), no Centro, nas ruas Governador Pedro de Toledo, Rangel Pestana e XV de Novembro, sempre das 10h às 13h Com o objetivo de incentivar o gesto de presentear e, ao mesmo tempo, estimular o movimento no varejo local, a proposta reforça os vínculos familiares e reafirma o papel da Acipi como promotora do desenvolvimento econômico regional. A ação contempla diferentes configurações de vínculos afetivos, alcançando pais de distintas idades, avôs que exercem a paternidade, filhos adotivos e pais de pet. O brinde – um chaveiro com mini trena – está alinhado ao mote da campanha Amor sem medida e simboliza um gesto prático, acessível e carregado de significado, com potencial para ser utilizado no cotidiano ou entregue como lembrança a uma figura paterna. Cada item será entregue acompanhado de um folheto com mensagem institucional sobre a data e a entidade. A ação dá continuidade à proposta iniciada no Natal de 2024 e já retomada em outras datas relevantes do calendário comercial, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Em comum, todas as campanhas buscam gerar conexões entre consumidores e lojistas, sensibilizar o público e valorizar o comércio físico, com ações presenciais nas ruas da cidade. Segundo o presidente da Acipi, Mauricio Benato, a entidade reafirma seu compromisso com o setor ao promover iniciativas que dialogam com o simbolismo das datas comemorativas e fortalecem o varejo. “Nosso objetivo é contribuir para que datas como o Dia dos Pais ganhem ainda mais significado, tanto para os consumidores quanto para os lojistas. A Acipi atua de forma ativa para estimular o comércio, aproximar a população das lojas e valorizar os sentimentos que motivam o ato de presentear”, afirmou. PROGRAMAÇÃO – Ação Meu Maior Exemplo Sempre das 10h às 13h 06/08 – Vila Rezende – Avenida Rui Barbosa 07/08 – Piracicamirim – Avenida Dois Córregos 08/08 – Centro – Ruas Governador Pedro de Toledo, Rangel Pestana e XV de Novembro Programação sujeita a alterações. A distribuição gratuita dos brindes ocorre conforme disponibilidade de estoque. Para mais informações, acompanhe os canais oficiais da Acipi. PESQUISA - Levantamento realizado pela empresa Olhar Público em parceria com a Acipi indica que os pais serão presenteados pela maioria dos filhos, e que as lojas do Centro estão entre principais opções de compras pelos consumidores. O levantamento aponta que a maioria dos entrevistados pretende gastar até R$ 200,00, priorizando presentes como roupas e acessórios (46,6%), perfumes (19,9%) e calçados. A pesquisa ouviu 400 pessoas de diferentes regiões de Piracicaba e mostra que, junto com o crescimento do comércio eletrônico e da consolidação dos corredores comerciais dos bairros, o Centro segue como principal destino para as compras, escolhido por 37,9% dos consumidores. Em seguida aparecem o e-commerce (34,5%) e os comércios dos bairros (23,3%). O levantamento também revela que 52% dos entrevistados fazem questão de presentear na data. Quanto ao valor, 35,9% pretendem gastar até R$ 200,00; 32%, até R$ 100,00; e 15,5%, até R$ 50,00. Um grupo menor (11,7%) planeja ultrapassar os R$ 200,00. Em comparação com 2024, a maioria afirmou que deve gastar o mesmo neste ano, enquanto 20,9% declararam que pretendem gastar mais. A pesquisa também avaliou a percepção dos consumidores sobre o comércio local: 36% atribuíram nota 10 à estrutura, 30% deram nota 8 e 11%, nota 7. Apenas 1,5% deram nota mínima. Quanto à forma de pagamento, 62% ainda não decidiram, 20% têm dinheiro reservado e 13% afirmaram que irão parcelar.

Fale Conosco